Blog

  • Home
  • Picoense conquista medalha de bronze em torneio europeu de jiu-jitsu
Picoense conquista medalha de bronze em torneio europeu de jiu-jitsu
  • 20 fev 2022
  • Fonte: Boletim do Sertão
  • 74

Picoense conquista medalha de bronze em torneio europeu de jiu-jitsu

Por Maria Gizelly
Estagiária/ R.Sá

O picoense Carlos Renan, 17 anos, conquistou o 3º lugar em uma das maiores competições de jiu-jitsu do mundo, o “Europa Jiu-Jitsu”. A competição foi sediada na Itália, e ocorreu entre os dias 15 a 19 de fevereiro. O atleta competiu na modalidade faixa azul adulto, peso pluma até sessenta e quatro quilos. Carlos Renan participa do projeto social “Esporte é Vida” de Picos.

Durante a competição, Calos Renan lutou com adultos e venceu quatro lutas, parou na semifinal, pelo fato de ter machucado o braço. Para ajudar a arcar com as despesas, Renan contou com alguns patrocínios e o com trabalho de rifa entre amigos e familiares.

Carlos Renan iniciou a preparação para a competição no segundo semestre de 2021. Nesse período, Renan realizou treinos intensos, praticando jiu-jitsu de duas a três vezes por dia, seguindo uma alimentação balanceada e participando de algumas competições, para que assim pudesse ganhar mais experiência e ritmo de competição.

De acordo com o professor João Calor Maia, essa conquista representa muito para Carlos Renan, seu aluno e filho. “ Essa conquista representa muito para o meu filho e também meu aluno, pois ele conseguiu um êxito muito jovem, ser terceiro colocado em uma das maiores competições do mundo, que é o campeonato europeu de jiu-jitsu. Isso mostra que ele é um garoto guerreiro e tem muito a crescer ainda, pois tem apenas 17 anos”, afirma.