Blog

  • Home
  • Picos Pro Race anuncia virada de lote e apenas 500 vagas para encerrar inscrições
Picos Pro Race anuncia virada de lote e apenas 500 vagas para encerrar inscrições
  • 9 fev 2022
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 114

Picos Pro Race anuncia virada de lote e apenas 500 vagas para encerrar inscrições

Mais um novo recorde batido pela Picos Pro Race. Faltam apenas 500 vagas para encerrar as inscrições da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste. Nesta quinta-feira, 10, haverá virada de lote e os interessados devem efetuar sua inscrição por meio do www.picosprorace.com.br.

Até agora, mais de 1100 atletas já garantiram a presença no evento, que contará com ciclistas de pelo menos 18 Estados. Daniel Freitas, idealizador do evento, explica que haverá limitação no número de participantes para garantir uma prova organizada. “Este ano, a Picos Pro Race completa 10 anos e estamos preparando uma super programação. Por isso, vamos limitar a quantidade de atletas para que possamos disponibilizar uma prova toda organizada, como nossos atletas merecem e que já é marca da Picos Pro Race”, explicou. “Quando chegarmos ao número de 1600 atletas, teremos que finalizar as inscrições”, ressaltou.

A exemplo das últimas edições, a Picos Pro Race contará com três dias de evento, sendo realizada entre os dias 01 e 03 de julho, em Picos. O primeiro dia acontece o credenciamento, com vistoria de bike e brieffing. Os atletas que desejarem participar na etapa Classic, farão apenas um dia de prova, já os atletas inscritos na categoria Ultra, terão que enfrentar dois dias de trilhas desafiadoras do sertão piauiense.

Os percursos da prova também trazem distâncias diferenciadas possibilitando a participação de atletas, desde os iniciantes até os mais avançados. “A Picos Pro Race nasceu com o objetivo de incentivar a prática do ciclismo. E é esse espírito que queremos manter, possibilitando a participação de um maior número de pessoas. O nosso objetivo é que as pessoas tenham o contato com o melhor que o MTB possa oferecer”, destacou Daniel.

Uma prova da inclusão da Picos Pro Race é a inclusão de diversas categorias, desde pessoas com deficiência até a pesadão. As crianças também têm espaço garantido na prova, com a realização da PPR Grom, que será realizada no dia 02 de julho, com a presença de meninos e meninas com idade a partir dos 5 anos, e que será realizada com parceria com a Sense Bike, uma das maiores fábricas de bicicleta da América Latina.