Blog

  • Home
  • PPR disponibiliza novas categorias para incluir ciclistas em prova
PPR disponibiliza novas categorias para incluir ciclistas em prova
  • 18 fev 2022
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 96

PPR disponibiliza novas categorias para incluir ciclistas em prova

Mais uma vez, a Picos Pro Race saiu na frente no estímulo para o ciclismo. Este ano, a prova, que já é a maior do Norte e Nordeste, anunciou a inclusão de novas categorias para incluir novos ciclistas na competição. Foram incluídas as categorias handbike, voltada para a inclusão de pessoas com deficiência que não possuem movimento dos membros inferiores, e ainda as categorias PNE feminina, focada na inclusão de meninas com deficiência que querem superar seus limites.

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, ressalta que a prova vem sempre buscando impulsionar o ciclismo. “A prova já nasceu com esse objetivo. Incentivar as pessoas a praticarem o ciclismo, a ter a experiência com a bike. Então, fazemos uma prova que é voltada para a inclusão. Desde os pequenos, até as pessoas que possam ter alguma deficiência. Temos muitos exemplos de pessoas com deficiência que encontraram na bicicleta uma forma de superar seus limites. Picos, o Piauí e o mundo vão conhecer essas pessoas através da Picos Pro Race”, comemora.

Além dessas, foram incluídas ainda as categorias femininas de duplas, voltada para atletas com idade acima de 18 anos, tanto nas etapas Classic quanto na Ultra, e também infanto-juvenil, masculino e feminino voltada para ciclistas com idades entre 12 e 14 anos. Eles poderão participar na etapa Classic, enfrentando um dia de prova. “Já temos a Picos Pro Race Grom, voltada para os pequenos. E agora, estamos investindo também em atrair os jovens que serão o futuro do nosso esporte”, observa.

A Picos Pro Race já está em seu terceiro lote de inscrições. Em 2022, a prova completa 10 anos e a expectativa é de que 1600 atletas participem da competição. As inscrições seguem a todo vapor e menos de 400 vagas ainda seguem disponíveis. O evento acontece entre os dias 01 e 03 de julho, em Picos, no sertão piauiense. Quem quiser garantir presença no evento, deve efetuar a inscrição através do www.picosprorace.com.br. “Quem quiser garantir presença, deve se apressar. Já estamos esgotando as vagas e, infelizmente, não teremos como abrir mais inscrições. O que garantimos é que estamos preparando uma Picos Pro Race como o Piauí nunca viu”, adianta Daniel.

Crédito da Foto: Alemão Silva