Blog

  • Home
  • No mês da Mulher, Picos Pro Race dá cupom de desconto em inscrições
No mês da Mulher, Picos Pro Race dá cupom de desconto em inscrições
  • 9 mar 2022
  • Crédito da Foto: Alemão Silva - Mayara Martins - Assessoria de Imprensa (86) 999869820
  • 92

No mês da Mulher, Picos Pro Race dá cupom de desconto em inscrições

Crédito da Foto: Alemão Silva

No mês em que se comemora o Dia da Mulher, a organização da Picos Pro Race anuncia um cupom de desconto para as atletas que desejarem participar da competição, que é uma das maiores provas de mountain bike do Norte e Nordeste. Durante todo o mês de março, as mulheres garantem um desconto de 10% para se inscreverem em qualquer categoria disponibilizada pela organização. Basta inserir o código “MULHER10PPR” no ato na inscrição, que pode ser feita através do www.picosprorace.com.br.

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, ressalta que sempre foi um dos objetivos da prova oportunizar a participação de mais mulheres no ciclismo. “Fomos a primeira prova do Piauí a incentivar a participação feminina nas disputas, não apenas na disponibilização das categorias oficiais também para o público feminino, mas também em igualdade de premiação e participação. Sabemos o quanto as mulheres estão envolvidas com o esporte, temos muitos exemplos da determinação e força de vontade delas sob duas rodas e nas trilhas. O desconto, é uma forma de incentivar que mais mulheres possam participar da prova, abrilhantando o nosso evento”, pontua.

O cupom de desconto vale tanto para as interessadas em participar nas etapas Classic (um dia de prova) quanto na Ultra (dois dias de competição). As interessadas podem se inscrever nas categorias elite, Master A, Master B, Master C, PNE, dupla, dupla mista, turismo, E-bike (bike elétrica), iniciante e infanto-juvenil. Em fevereiro, a organização já havia anunciado a inclusão das categorias handbike (voltada para a inclusão das pessoas com deficiência que não possuem movimento dos membros inferiores) e a categoria PNE feminina. “É uma prova que, com certeza, as mulheres vão mostrar que não têm limites para elas no esporte”, frisa Daniel.

Este ano, a Picos Pro Race completa 10 anos e muitas novidades estão sendo preparadas. A expectativa é de ampliar a participação de ciclistas na disputa. Ano passado, foram mais de mil atletas inscritos. Para 2022, foram disponibilizadas 1600 vagas, das quais cerca de 80% já foram preenchidas. O evento acontece entre os dias 01 e 03 de julho, em Picos e, além da prova de ciclismo, terá exposições e festivais culturais, além de uma feira voltada para o mundo da bike.