Blog

  • Home
  • Picos Pro Race traz experiência de Picos para municípios piauienses com a PPR Series
Picos Pro Race traz experiência de Picos para municípios piauienses com a PPR Series
  • 31 mar 2022
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 99986 9820 - Crédito da Foto: Mário Jordany e Genilson Rodrigues
  • 147

Picos Pro Race traz experiência de Picos para municípios piauienses com a PPR Series

A maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, a Picos Pro Race, romperá os limites de Picos e região para possibilitar uma experiência diferente aos atletas em outros municípios piauienses. É a PPR Series. O objetivo é fomentar o esporte em várias regiões e municípios do Piauí.

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, explica que as equipes irão desbravar o Piauí em busca das melhores trilhas e caminhos disponíveis por todo o estado. “Serão provas mais rápidas que passeiam por cada região com o olhar atento às potencialidades e a tudo o que cada município tem para oferecer de melhor com o turismo, cicloturismo e trazendo benefícios para o mercado local. O PPR Séries vai movimentar o turismo, a rede hoteleira, segmento de restaurantes, enfim, toda a economia”, explica.

Picos Pro Race – Crédito da Foto: Mário Jordany

O primeiro município a ser contemplado é a capital, Teresina. O evento acontece no dia 23 de abril. As inscrições foram abertas nesta quinta, e podem ser feitas através do www.picosprorace.com.br.

Além da prova de ciclismo, o PPR Series contará com Festival com bandas locais, além de uma feita de gastronomia regional. Além disso, como já se tornou tradição na Picos Pro Race, o PPR Series também terá o espaço para os pequenos ciclistas: a PPR Series Kids, onde crianças estão convidadas a se aventurarem em um percurso exclusivo para elas. A ideia também é envolver os alunos das escolas municipais e estaduais.

A PPR Series é um projeto da Picos Pro Race que, este ano, completa 10 anos. Ao longo desses dez anos, atletas nacionais e internacionais já se desafiaram nas trilhas do sertão piauiense para curtir o melhor que o MTB pode oferecer. “O nosso objetivo foi dar esse presente aos piauienses. São dez anos de PPR e achamos importante que outros municípios tenham contato com o esporte, ao mesmo tempo em que a gente projeta o potencial do esporte de aventura do Piauí. Temos trilhas maravilhosas por todo o Piauí e o objetivo é esse: desbravarmos essas trilhas e incentivar o esporte e turismo em cada município”, finaliza, Daniel.