Blog

  • Home
  • 1ª Corrida do BEM abre atividades comemorativas aos 58 anos de Dom Expedito Lopes
1ª Corrida do BEM abre atividades comemorativas aos 58 anos de Dom Expedito Lopes
  • 4 abr 2022
  • Portalr10.com - Josely Ecologista
  • 283

1ª Corrida do BEM abre atividades comemorativas aos 58 anos de Dom Expedito Lopes

Neste sábado, 02, a cidade de Dom Expedito Lopes foi palco de um dos eventos esportivos mais elogiados por atletas da macrorregião de Picos.

1ª Corrida do BEM
1ª Corrida do BEM

Nem o frio e nem a chuva que amanheceram em Dom Expedito Lopes neste sábado(2) intimidaram os inscritos na 1ª Corrida do BEM. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, em comemoração ao aniversário do município.

O secretário Wilson Filho falou sobre a corrida em comemoração ao aniversário do município. “Foi um evento assim marcante agente já esperava que fosse corresponder às expectativas  porque o título já diz Corrida do BEM e estamos vivenciando o aniversário da cidade que se aproxima o dia 05 e nesse momento nós tivemos assim a felicidade em um dia abençoado de chuva reunir aqui atletas de várias cidades aqui do entorno de Dom Expedito Lopes que vieram prestigiar e participar conosco desse momento, então tá de parabéns a nossa cidade, tá de parabéns a gestão municipal na pessoa do Valmir Barbosa e toda a sua equipe, a nossa equipe e também tá de partidos os atletas que participaram desse momento tanto os de Dom Expedito como de outras localidades, de outros municípios e oque agente vê é que hoje não a uma centralidade esportiva, mas sim uma amplitude maior, nós estamos aí com várias modalidades em ascensão em crescimento e hoje Dom Expedito viu o atletismo entrar nessa cidade com mais fevor, com muita empolgação e enfatizando um trabalho que vai certamente dar muitos frutos pela frente, creio eu que muitos de nossos atletas que competiram agora tomaram gosto pelo atletismo no município e outros que não participaram viram que realmente vale a pena se dedicarem, então esperamos em Deus que isso tenha plantado uma semente semente do bem, esporte transformar vida é esse nosso objetivo. Expressou o secretário Wilson Filho.

Wilson Filho – Secretário de Esportes

A concentração dos atletas aconteceu em frente da prefeitura onde o prefeito Valmir Barbosa falou sobre a felicidade de poder estar presente e de também participar da corrida na categoria livre. Abrindo  oficialmente as atividades em comemorais 58 anos de Dom Expedito Lopes.

Na concentração foi ofertado frutas e sucos para os atletas, e antes dos atletas irem para o local da largada  a Profissional em Educação Física Josimara de Moura Belo realizou um breve aquecimento com todos.

A largada para atletas das categorias de nível A aconteceu em frente à academia de zumba.

Ja os atletas das categorias de nível livre largaram na avenida José Honório de Sousa entrada para os Pequis.

Os atletas correram na avenida José Honório de Sousa.

A 1ª Corrida do BEM atraiu atletas de outros municípios, que vieram abrilhantar o evento ao lado dos atletas locais.

O evento organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo(SELCUT) com apoio da Prefeitura de Dom Expedito Lopes.

A corrida em comemoração aos 58 anos do município aconteceu por volta das 08 horas da manhã com largada na Av. José Honório de Sousa. Os competidores percorreram 4,8 quilômetros em um trajeto nas categorias de Nível A e 2,4 quilômetros nas categorias Livres.

Hove premiação em dinheiro, troféus e medalhas em todas as categorias divididas em faixa etária de idade e nível de experiência.

A corrida juntou um público de atletas profissionais e populares do município, que prestigiaram o evento com muita alegria embaixo de chuva entre eles o Prefeito Valmir Barbosa, Dr. João Paulo, Vereador Everaldo, Dr. Evaristo, Biológico Edson Carlos, o atleta Wedson Bezerra e outros.

No apoio sempre muito prestativa a Primeira-Dama Valdiva Moura Secretário de Administração Francival Gonçalves e a colaboradora Francisca Mary e colaboração total das demais secretarias.

O prefeito falou com nossa equipe sobre a superação e empenho de cada um que esteve motivado com a 1ª Corrida do BEM no município.  “A Corrida em DEL no dia 02.04.2022 me deixou uma grande lição: a linha de chegada, no quebra mola da entrada da cidade cravou história de superação de limites, de barreiras transportas. A primeira edição do evento esportivo realizado pelo secretário de esporte, Wilson em comemoração dos 58 anos de emancipação política de DEL, contou com um número inesperado de participantes para o trajeto de duas modalidades de 4.800 metros e 2.400 metros (corredor de categoria A e categoria LIVRE). Foi com imensa alegria que participei e testemunhei a primeira edição da nossa corrida do BEM de DEL. Atletas profissionais e amadores de diversas categorias, numa junção de harmonia de expectativa e metas. Mais do que um prêmio, medalha e ou troféu, entre tantas diversidades de idades, todos tinham um ponto em comum: a superação dos próprios limites de resistência e velocidade no menor tempo possível. Esse evento serviu de estímulo e lição – VIDA SAUDÁVEL REQUER PRÁTICA DE MOVIMENTO ESPORTIVO”. Expressou o prefeito Valmir Barbosa.

Prefeito Valmir Barbosa cruzando a linha de chegada

O reconhecimento pela iniciativa veio dos próprios atletas. Uma delas é a vencedora da categoria feminina, Taiane Lima, que viajou do município de Picos só para participar da prova. “Fiquei muito feliz por receber o convite do evento, feliz por ter trazido meus colegas para participar dessa corrida, pois somos um grupo de filiados em Picos, nós estamos trabalhando a equipe desde de 2015 nessa trajetória Devagar e Sempre, sempre no foco treinando dia a dia eu fiquei feliz demais porque venho de uma lesão e superei minhas expectativas e é isso, treinar, treinar que o resultado vem, essa foi a primeira vez que vim competir aqui em Dom Expedito Lopes e achei maravilhoso, foi muito gostoso correr na chuva a humildade o companheirismo de ajudar o próximo a chegada, foi maravilhoso”. Falou a atleta campeã Yara Carla.

Atleta Yara Carla

Se pronunciou também a atleta iniciante e campeã Isamara Ferreira de Dom Expedito Lopes. “Adorei participar, foi a primeira vez, mas será a primeira vez de muitas, inclusive já fui convidada para participar de uma corrida profissional em São José do Piauí e vou treinar bastante para ir, adorei a festividade as pessoas o calor e tudo que houve hoje a equipe que organizou está de parabéns. Tudo que vai ter até o dia cinco de abril vai ser maravilhoso no aniversário do município estão de parabéns o prefeito e todos da equipe, adorei participar”. Falou a campeão Feminino Categoria Livre a atleta Izamara Ferreira.

Atleta Isamara Ferreira

Confira depoimentos de outros atletas que participaram da corrida.

Eu sou de Monsenhor Hipólito meu nome é Maurício vim através do convite de colegas de Picos, vim participar trazendo minha família esposa e filhos, eu sempre treino porque eu vejo que é o melhor para saúde além de estar dentro do esporte e gostaria de agradecer ao prefeito aqui de Dom Expedito Lopes por ter feito um evento muito bonito, bacana, gostei de vê e vou levar essa satisfação para outras cidades e para a minha cidade e dizer para os colegas que podem vim participar de corridas aqui que estão vindo para um esporte bom. Esporte é saúde é vida, treinar em família é muito bom, muito satisfatório, o concelho que eu dou é fazer o esporte. Os organizadores dessa corrida daqui estão de parabéns nota 10 e anotem de que reclamar já andei em várias corridas em Teresina, em Floriano, no Juazeiro em Araripina em outras cidades vizinhas a minha, mas essa foi a maus organizada de todas, não falando das outras porque também foram bem organizadas, mas essa daqui foi a melhor de todas”. Atleta Maurício de Monsenhor Hipólito.

Atleta Maurício com esposa e filhos

Sou o atleta Fransuelo conhecido por Ligeirinho da equipe Teimosos de Picos PI participamos aqui em Dom Expedito Lopes da Primeira Corrida do BEM, promovida aqui pelo prefeito em comemoração ao aniversário da cidade 58 anos juntamente com o secretário Wilson, foi um belíssimo evento aqui, uma corrida que abrangeu não só as pessoas aqui da cidade para praticar atividade física, mas também a macrorregião, isso é um bom incentivo, isso mostra o respeito ao esporte que é agregar é multiplicar, então aqui foi um belíssimo evento todos os atletas contemplados tive equipes de Picos e de outros lugares presentes e agradeço desde de já ao prefeito e a todos seus colaboradores desse evento que está sendo o primeiro, mas com certeza será uma das grandes da região de Picos”. Falou o atleta Fransuelo.

Atleta Fransuelo – Ligeirinho

O atleta Fransuelo também falou sobre o mega evento que acontecerá na Capadócia Nordestina na região de São José do Piauí.

Na segunda-feira estaremos lançando o regulamento, eu também estou ajudando a organização que quem está promovendo é Genilson Rodrigues juntamente com o Gean Carvalho, Jornalista, repórter, o evento acontecerá no dia 05 de junho no dia Mundial do Meio Ambiente na Capadócia Nordestina, o evento será somente 7km, será um evento fechado somente para 200 atletas, será um evento grandioso com belíssimas paisagens da Capadócia Nordestina, para agente mostrar que na macrorregião de Picos PI tem belas paisagens, vice-líder encontrar a respeito dessa corrida no site da Cultura Piauí, as inscrições serão apenas 100,00, medalha e troféus categorias de cinco em cinco anos. Eu vou participar e você?

Foi um evento bem organizado, pena que amanheceu chovendo, foi bom pelo clima, mas algumas pessoas não foram assistir devido a chuva, mas foi bem organizado, foi bom e foi um prazer ter participado dessa corrida entrevista profissionais e por sorte e esforço cheguei em segundo lugar, no finzinho encostei no primeiro, pensei que ia dar pra chegar em primeiro, mas não deu, mas oque vale é participar é competir e completar a prova, estou muito feliz e parabenizo a gestão por ter organizado esse evento que foi de tamanho importância para o nosso município isso só tem a ganhar” falou o atleta Avelar de Dom Expedito Lopes.

Atleta Avelar de Dom Expedito Lopes

Nossa equipe conversou com o experiente atleta Samuel da cidade de Picos que já participou de grandes competições em estados brasileiros, campeão recente na cidade de Petrolina, campeão várias vezes em Teresina, campeão do Circuito Clube do Piauí entre outras. Hoje foi campeão da Categoria de elite na Primeira Corrida do BEM. “Hoje vim participar desse grande evento que está acontecendo aqui na cidade de Dom Expedito Lopes, os organizadores estão de parabéns corrida muito boa, estrutura 100% e graças a Deus me consagrei campeão, espero que nos próximos anos possa acontecer novamente para incentivar o esporte cada vez mais e crescer esses jovens ai, eu agradeço muito por ter participado desse grande evento foi espetacular em todos os requisitos tanto na logística, como no recebimento foi uma corrida 100% gostei muito, estão todos de parabéns os organizadores a prefeitura de Dom Expedito Lopes, agente espera que tenha mais competições para incentivar cada vez mais o esporte”. Falou o atleta Samuel.

Atleta Samuel com sua filha

Confira a relação dos campeões da 1ª Corrida do BEM em Dom Expedito Lopes.

Samuel Lopes 1º Colocado na categoria 18 a 29 anos nível A

Fransuelo Ligeirinho 1º Colocado na categoria 30 a 44 anos nível A

Everaldo 1º colocado na categoria 45 anos acima nível A

Yara Carla 1ª colocada categoria feminina nível A

Pedro Vitor 1º colocado categoria livre 18 a 35 anos

Lindomar Borges 1º colocado categoria livre 35 anos acima

Isamara Ferreira 1ª colocada categoria feminina livre.

As competições esportivas em comemoração ao aniversário da cidade, continuam com torneio de futsal e vôlei.