Blog

  • Home
  • Inscrições abertas 1º Run Capadócia Nordestina 2022
Inscrições abertas 1º Run Capadócia Nordestina 2022
  • 6 abr 2022
  • Jornalista e Radialista - Gean Carvalho
  • 219

Inscrições abertas 1º Run Capadócia Nordestina 2022

Uma das maiores corridas do Norte e Nordeste em trilha, o 1º RUN Capadócia Nordestina, ocorrerá no sertão do Piauí, na macrorregião de Picos, precisamente no município de São José do Piauí, em uma comunidade rural denominada Capadócia Nordestina ou Três Irmãos, local de forte potencial turístico. A Capadócia Nordestina foi matéria, por duas vezes, do Programa Globo Repórter, exibindo belezas naturais do lugar, onde se concentra formações rochosas belíssimas e escrituras rupestres deixadas pelos povos antigos.

Através dessa prova serão beneficiados diretamente cerca de 150 atletas do Norte e Nordeste do Brasil. As inscrições são para pessoas de 18 a 65 anos, de ambos os sexos. O valor é R$ 100,00 (cem reais), e podem realizadas através do site: www.culturapiaui.com.br, mas primeiro é importante ler o regulamento.

Através dessa prova serão beneficiados diretamente cerca de 200 atletas do Norte e Nordeste do Brasil. As inscrições são para pessoas de 18 a 65 anos, de ambos os sexos. O valor é R$ 100,00 (cem reais), e podem realizadas através do site: www.culturapiaui.com.br, mas primeiro é importante ler o regulamento.

O local definido para a largada é a localidade Imbiriba, e de chegada, a Capadócia Nordestina. O horário da largada é 8h30. Haverá equipes de monitores para a orientação dos participantes, serviços de hidratação, banheiros químicos, sonorização no local da chegada e assistência médica com ambulâncias. O evento mantém parcerias com as Instituições de Ensino Superior de Picos e Empresas que acreditam e incentiva o esporte, Sest Senat, Pafasa Uti Móvel, Fisioform, Brilho Odont, Color Systems, Caiçara Empreendimentos, , Drogaria Guaribas, Óticas São Francisco, Recicladora Novajet, Magic Paper, Pão de Casa Café, Lanchonete Coisa Nossa, Teles Gás, Propiedade Masculina, Júnior Tattoo.

A realização é do Cultura Piauí, que trabalha Eventos Culturais e Esportivos no Piauí, sob a responsabilidade do Repórter Fotográfico e Designer Gráfico, Genilson Rodrigues e do Jornalista e Radialista Gean Carvalho.

Segundo os responsáveis do 1º RUN Capadócia Nordestina, esta primeira edição, busca homenagear o esportista, Euripedes Parreira, mais conhecido como Pepeu Pop, pelo trabalho que o mesmo desenvolveu na área do esporte na cidade de Picos, onde residiu por duas décadas.