Blog

  • Home
  • Festival Picos Pro Race terá shows musicais e de humor
Festival Picos Pro Race terá shows musicais e de humor
  • 27 jun 2022
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 230

Festival Picos Pro Race terá shows musicais e de humor

Na reta final para a Picos Pro Race, a organização do evento divulgou as atrações que farão parte do PPR Festival, que acontece durante a prova, entre os dias 01 e 03 de julho. O público presente poderá conferir uma série de shows musicais e também apresentações culturais. Neste ano, uma das novidades é um show de humor com Kátia Picolé, que vai ocorrer no sábado, dia 02, a partir das 17:30 horas. O acesso ao PPR Festival é totalmente gratuito.

Daniel Freitas, organizador do evento, explica que a Picos Pro Race ultrapassa as fronteiras de uma prova de ciclismo. “Sempre buscamos fazer um evento que aliasse o esporte, mas também o turismo, a gastronomia e também mostrasse um pouco da nossa cultura. Por isso, criamos o PPR Festival, onde damos espaços para as atrações locais e regionais mostrarem seus trabalhos. A população tem abraçado e, todos os anos, temos uma presença muito boa na arena de prova, não apenas dos atletas inscritos, mas da população da cidade que abraça a Picos Pro Race”, pontua, destacando que a ideia do Festival é promover a integração com a população da região.

A programação do PPR Festival foi pensada para atender todos os estilos musicais. E as bandas já sobem no palco da maior prova de mountain bike do Nordeste já a partir desta sexta-feira, 01. No primeiro dia de festival, as atrações irão iniciar suas apresentações a partir das 16:30 horas, com Jonathan e Júnior. Em seguida, os Silvas darão continuidade ao show, antes da abertura oficial da Picos Pro Race. Após o briefing da etapa 1, Ensaio Aberto fará o encerramento das atrações.

Já no sábado, os shows começam mais cedo. Antes da largada, Central MSC sobe ao palco a partir das 07 horas. Novinho Resenha vem logo depois, a partir das 09 horas, para recepcionar os primeiros atletas que chegarão da prova. Beto Souza, Banda Guerreiros e Central MSC farão a sequência musical que antecede o show de humor do PPR Comedy com Kátia Picolé. Após a apresentação, a organização da Prova entra em cena para repassar todas as orientações aos atletas no briefing do segundo dia de competições. Cirillo Vaz sobe ao palco logo em seguida.

No domingo, último dia de Picos Pro Race, Central MSC recepciona os atletas a partir das 06 horas. E quem vai recepcionar os atletas que estão concluindo o desafio é o Grupo Raízes, que sobe ao palco a partir das 09 horas. Vanderley Silva e Paradoxo entram logo em seguida. A premiação está prevista para às 13 horas e, logo depois, as comemorações ficam por conta de Talyane Lavor, Vitor Germano e Cibelle Barros. Quem fará o encerramento da edição de 10 anos da Picos Pro Race é a banda Ensaio Aberto, apresentando seu repertório musical e a música que desenvolveu inspirada na prova. “O Festival PPR está bem variado. Teremos forró, MPB, pé de serra, gospel, pop rock. E toda a população de Picos e região está convidada para confraternizar conosco”, encerra Daniel Freitas. A Picos PRO Race acontece entre os dias 01 e 03 de julho, em Picos.