Blog

  • Home
  • Mais de cem atletas participam da RUN Capadócia Nordestina
Mais de cem atletas participam da RUN Capadócia Nordestina
  • 10 jun 2022
  • Jornalista e Radialista - Gean Carvalho - Fotos: Genilson Rodrigues
  • 241

Mais de cem atletas participam da RUN Capadócia Nordestina

Domingo dia 05 de junho, ocorreu a 1ª Edição RUN Capadócia Nordestina 2022, no dia Mundial do Meio Ambiente, com largada em Imbiriba município de Sussuapara e chegada à Capadócia Nordestina em São José do Piauí. A prova contou com a participação de mais de 100 atletas da macrorregião de Picos, incluindo a participação de competidores de vários Estados do Norte e Nordeste do país. Uma prova organizada pela Cultura Piauí, tendo a frente, Genilson Rodrigues e Gean Carvalho, com objetivo de promover o esporte, divulgar as belezas da Capadócia Nordestina e homenagear o atleta Eurípedes Parreira, o Pepeu Pop, uma pessoa que incentivou muito a modalidade esportiva na região, organizando corridas e competindo.

Em especial a organização destaca a participação do atleta deficiente, Pedro Alves, da cidade de Uauá na Bahia, pelo exemplo de superação, coragem e determinação. Pedro Alves correu com uma perna só com ajuda de muletas e impressionou o público. Pedro Alves comentou que o menor percurso que ele fez foi esse da Capadócia Nordestina de 7 km, porém o mais duro, e o maior foi 100 e 97 km.  Citou que tem dois anos e seis meses de corridas, mais de 60 medalhas, mais de setenta provas, entre elas, a Corrida Internacional de São Silvestre.

O esportista deixou um recado para os piauienses, “… Pra mim foi brilhante participar desta corrida, isso me motivou bastante, me fez crescer pessoalmente, especialmente porque acredito que tenha deixado uma mensagem para algum aí, mas é difícil falar de mim mesmo…”.

Um detalhe importante da prova, segundos os organizadores, foi à qualidade do material entregue aos participantes como, camiseta, medalha, troféu, bolsa, garrafa, e o incremento ao kit de itens produzidos e comercializados na região, como o mel e a castanha de caju, com o proposito também de valorizar os potenciais do lugar. Com direito a uma empresa especializada em cronometragem eletrônica de corridas de rua, a Cronos.

Os organizadores mais uma vez agradecem aos parceiros da 1ª Edição RUN Capadócia Nordestina 2022: SEST SENAT de Picos, 3º Batalhão de Engenharia de Construção, Corpo de Bombeiros Picos, Faculdade R. SA e equipes dos cursos de Fisioterapia e Jornalismo, da UESPI e equipes dos cursos de educação física e jornalismo, UFPI e a equipe do curso de nutrição, UNOPAR Picos, FUNDESPI, COCAJUPI, Empresário Júnior Nobre, Sítio da Serra, Sítio Barreias, Mel Wenzel, Jedilog, Empresa Formato, Secretaria Municipal de Cultura de Picos e o secretário Marcelo Nordeste, Secretaria Municipal de Saúde de Picos e Aldo Gil, a Câmara de Vereadores de Picos e o Vereador Chaguinha e o Deputado Fábio Novo. As Prefeituras de Picos, Sussuapara, São José Do Piauí, Santana do Piauí, São José do Piauí, Bocaina e Paquetá do Piauí.

Agradecimento às empresas parceiras como: Caiçara Telecom, Colégio Machado de Assis, Ótica São Francisco, IMI Instituto de Medicina Integral, Leal Veículos, Color Systems, Academia Fisioform, Magic Paper, Lanchonete Coisa Nossa, Propriedade Masculina, Drogaria Guaribas, Novajet, Routt Cantabilidade, Brilho Odonto, Ótica e Joalharia Brilhante, Nova Picos Distribuidora, Junior Tattoo, Dermagin e Pão de Casa.

Agradecimento ao Grupo Berimbau de Ouro e aos amigos: Eurípedes Parreira, o Pepeu Pop, homenageado do evento, Fransuelo da Silva da equipe Os Teimosos, Junior Nobre, Layon Feitosa, Yves Batista e Rômulo e Edimar da Caiçara Telecom. Também agradecer o apoio das rádios, Grande FM e Cidade Modelo FM e deste portal de notícias.