Blog

  • Home
  • Letícia Cândido e Nicolas Rafael são os campeões da edição de dez anos do PPR
Letícia Cândido e Nicolas Rafael são os campeões da edição de dez anos do PPR
  • 4 jul 2022
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 291

Letícia Cândido e Nicolas Rafael são os campeões da edição de dez anos do PPR

O segundo e último dia de competições da Picos Pro Race 2022 foi palco de uma disputa acirrada entre os ciclistas da categoria Elite. Após dois dias de prova, enfrentando um total 156 quilômetro de trilhas com subidas, decidas e muitos trechos técnicos, Letícia Cândido e Nicolas Rafhael desbancaram seus concorrentes e conquistaram o primeiro lugar da PPR nas categorias Ultra Pro feminino e masculino.

A mineira Letícia Cândido participou pela primeira vez da PPR. Para a atleta, a organização do evento está de parabéns, pois o evento proporciona todo o apoio necessário para os competidores. “Correr no Nordeste é sempre muito especial, pois minha equipe é da região e as pessoas sempre me recepcionam muito bem. Fiquei muito contente com meu desempenho na prova, por que foram dois dias de prova, o clima é diferente da minha região. A organização está de parabéns, pois durante o percurso, havia vários pontos de apoio, o que deu um gás para continuar e finalizar a prova”, disse.

Já o campeão masculino da Elite, Nicolas Rafael, o “Ben 10”, como é conhecido, falou sobre a importância de vencer o Picos Pro Race para sua carreira. “Eu ouvir falar sobre a prova em 2015, e poder fazer parte deste evento este ano, é muito importante para minha carreira, foi sensacional vencer essa prova”, contou.

Daniel Freitas, organizador da prova, comenta que a Picos Pro Race demonstra, mais uma vez, que é um evento que recebe bem todos os atletas. “Ficamos felizes de termos atletas de vários estados que abraçaram a nossa prova e já colocam a Picos Pro Race no seu calendário de competições. Ver os atletas elogiarem a prova, se desafiarem, é algo que nos deixa muito satisfeitos porque fazemos a prova para eles e também para toda a população de Picos e região, já que, mais do que realizarmos uma prova de ciclismo, proporcionamos um grande festival”, salienta.

Esse ano, mais de 1200 atletas de 18 estados participaram da edição especial da Picos Pro Race, que celebra dez anos de muito desafios e adrenalina, se consagrando como a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste. O evento também reuniu expositores e estandes de serviço para os atletas, que contaram desde oficina especializada até recovery com profissionais da fisioterapia.

Retranca:

Organização comemora os 10 anos e anuncia edição 2023 da Picos Pro Race

Foram três dias intensos de uma verdadeira festa do mountain bike. A edição de dez anos da Picos Pro Race, maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste e uma das maiores provas do Brasil chegou ao fim neste domingo, reunindo mais de mil atletas. Para o organizador da Prova, Daniel Freitas, o evento foi um sucesso. Ele aproveitou ainda para anunciar a data da edição 2023 da competição, que vai acontecer entre os dias 30 de junho e 01 e 02 de julho.

Para o evento, uma equipe de mais de 150 pessoas foi mobilizada para prestar todo o apoio aos atletas, tanto na arena de prova quanto nas trilhas. “A prova foi sensacional. Eu só tenho uma palavra para dizer a todos que estiveram conosco: gratidão. Gratidão aos atletas que abraçaram a Picos Pro Race ao longo de todos esses anos e gratidão a toda a equipe que faz a Picos Pro Race acontecer. Trabalhamos o ano inteiro para trazer um evento de qualidade e organizado aos nossos atletas e, para isso, contamos com o trabalho e o apoio de muita gente, nossos apoiadores e patrocinadores também. Sem vocês, não conseguiríamos fazer no Piauí, a maior e melhor prova de mountain bike no Norte e Nordeste”, comemora.

Na edição de 10 anos, os atletas puderam contar com muitas novidades. Uma delas foi o Desafio Strava, que coroou o rei e a rainha da Montanha, nos dois dias de prova. Os mineiros Nicolas Machado e Letícia Cândido, venceram as duas etapas da competição. Os dois também se consagraram os campeões da Elite da prova. “A gente tem muita satisfação em poder contar com as presenças de atletas renomados no ciclismo brasileiro. É uma forma também de estar incentivando os ciclistas do Estado, proporcionando a eles poderem pedalar ao lado de grandes nomes”, pontua Daniel.

Foram três dias de evento, sendo dois deles de provas. Durante os três dias, além da competição de MTB, o evento reuniu um verdadeiro festival cultural e de humor para todos os públicos. Foram shows gospel, de forró, pizeiro, Pop Rock e ainda um show de humor com Kátya Picolé. Na arena de provas, várias marcas estiveram presentes, expondo e comercializando seus produtos. Já nas trilhas, muitas surpresas aos ciclistas, até mesmo shows de forró, churrasco e distribuição de picolés durante o percurso. “E, para o próximo ano, vamos preparar algo ainda maior e melhor para todos os nossos atletas. Vamos voltar às origens”, adianta Daniel Freitas.

Fernando Correia Lima, presidente da Federação Piauiense de Ciclismo, elogiou. “A Picos Pro Race é a maior prova da temporada. E temos que estar junto desse evento que também gera emprego, renda para Picos e toda a região. É uma prova que tem tudo para continuar crescendo e começar a ranquear nacionalmente e até mesmo internacionalmente, pela UCI”, finaliza.

Veja as imagens do Picos Pro Race 2022