Blog

  • Home
  • Inscrições da Picos Pro Race encerram dia 20 de maio
Inscrições da Picos Pro Race encerram dia 20 de maio
  • 10 maio 2023
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 37

Inscrições da Picos Pro Race encerram dia 20 de maio

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições da Picos Pro Race 2023 – Edição Origens. Os atletas que quiserem se desafiar nas trilhas do sertão piauiense devem fazer suas inscrições no site da prova, no www.picosprorace.com.br até o dia 20 de maio. Os ciclistas podem se escrever nas categorias oficiais, caso sejam federados, e também nas categorias open, destinadas aos atletas não federados.

As inscrições podem ser feitas em duas modalidades: PPR Ultra, com dois dias de provas ou PPR Classic, com um dia de prova. Para os atletas que vão competir nos percursos ultra, a primeira etapa envolve um percurso de 58 km e 1000 metros de altimetria para os percursos PRO e Sport e 48 km com 800 metros de altimetria nas categorias júnior e juvenil. No segundo dia de provas, os percursos variam, sendo 98 km com 1500 metros de altimetria no percurso PRO e 42 km com 700 metros de altimetria no percurso Sport.

Os percursos classic foram divididos em PRO, com 98km de 1500 metros de altimetria, sport, com 42 km e 700 metros de altimetria e ainda o percurso light com 21 km e 350 metros de altimetria. “Desde o início, a Picos Pro Race se propôs a ser uma prova que possibilitasse a participação de todos os atletas, desde os iniciantes até os mais avançados. Todos com possibilidade de participar de uma grande prova que já integra o cenário nacional das provas de mountain bike”, comentou Daniel Freitas, organizador da prova, destacando que a prova pontua no ranking estadual do campeonato piauiense.

Os atletas foram subdivididos em categorias masculinas e femininas, inclusive com categorias específicas para pessoas com deficiência, pesadão (voltadas para atletas com peso acima de 100 kg), e-bike (categoria destinada a bicicletas elétricas) e handbike (composto por atletas que tenham deficiência física e utilizam-se de uma bicicleta ”handbike”  – força funcional dos membros superiores). As inscrições também podem ser feitas de forma individual ou ainda em duplas, masculinas, femininas e mistas.

A prova também tem espaço para as crianças, com categorias kids, voltadas para meninos e meninas com idades entre 02 e 11 anos. A inscrição para as categorias kids são gratuitas e também podem ser feitas por meio do site do evento. “É uma prova que dá para toda a família participar. Uma forma de estimular as crianças para a prática esportiva desde cedo. Em todas as outras edições a PPR Kids foi um sucesso, com muita adesão. Esse ano, não será diferente”, pontua Daniel Freitas.

Picos Pro Race vai acontecer entre os dias 07 e 09 de julho, em Picos e, além da competição de bike, haverá ainda atrações culturais, feira gastronômica, exposições, stand para exposição e comercialização de produtos. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado.