Blog

  • Home
  • Lote extra da Picos Pro Race encerra dia 10 de junho
Lote extra da Picos Pro Race encerra dia 10 de junho
  • 30 maio 2023
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 37

Lote extra da Picos Pro Race encerra dia 10 de junho

Atendendo a pedidos de diversos atletas, a organização da Picos Pro Race anunciou a abertura de um lote extra de inscrições para a prova. Elas podem ser feitas através do www.picosprorace.com.br até o dia 10 de junho. A prova vai ser realizada entre os dias 07 e 09 de julho, em Picos e cerca de mil atletas estão sendo esperados.

A Picos Pro Race vale pontos no ranking estadual de ciclismo, mas, mesmo os atletas não federados poderão participar nas categorias open. Ao todo, serão mais de R$ 34,5 mil em premiação em dinheiro, além de troféus, medalhas e brindes dos patrocinadores. A prova também ainda está com as inscrições abertas para a PPR Grown, que envolve as crianças. “É um evento para toda a família. A Picos Pro Race a participação de todos e estamos preparando muita coisa legal para os atletas e também para os que forem prestigiar o evento. Por isso, os atletas pediram e reabrimos as inscrições com o lote extra”, disse Daniel Freitas, organizador do evento.

Uma das grandes novidades da Edição PPR Origens é a junção com o Festival Picos 40 Graus. A parceria vai levar, aos palcos da prova, nomes de peso do cenário musical nacional como Os Detonautas e Marcelo Falcão, do Rappa, além de bandas locais e regionais. “A Picos Pro Race é muito mais do que uma prova de ciclismo. Por isso, fomos buscar essa parceria para levar o melhor aos nossos atletas e também ao público que, mesmo não competindo, vai prestigiar o evento. É uma forma de retribuirmos o carinho que toda a região tem conosco”, destacou, lembrando que o acesso aos shows será gratuito.

Para o secretário estadual de Turismo do Piauí, deputado Pablo Santos, o Estado não poderia deixar de ser parceiro dessa iniciativa. “O Picos Pro Race é o quinto maior do Brasil e o segundo do nordeste. Então, eu tenho certeza de que a cidade de Picos e toda essa região vão se destacar ainda mais no cenário nacional. E não será apenas na área do esporte, mas também no turismo, na cultura, no artesanato, gastronomia e outras cadeias produtivas, agregando ainda mais valor e compondo um espetáculo à parte desse grande evento”, disse.

Durante a Picos Pro Race, que tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, além das competições de bicicleta, terá ainda gastronomia, turismo, artesanato e cultura. “Serão três dias muito intensos. Uma oportunidade de as pessoas conhecerem um pouco mais sobre Picos e sobre o Piauí através da sua gastronomia, do turismo, no nosso artesanato e da nossa cultura. É um evento que fomenta vários setores, movimentando a economia e gerando emprego e renda em toda região”, reforçou Daniel.