Blog

  • Home
  • Ministério do Turismo inclui a Picos Pro Race no calendário de grandes eventos esportivos do Brasil
Ministério do Turismo inclui a Picos Pro Race no calendário de grandes eventos esportivos do Brasil
  • 29 jun 2023
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 59

Ministério do Turismo inclui a Picos Pro Race no calendário de grandes eventos esportivos do Brasil

Ministério do Turismo inclui a Picos Pro Race no calendário de grandes eventos esportivos do Brasil

A Picos Pro Race foi incluída pelo Ministério do Turismo no calendário dos grandes eventos esportivos do Brasil. A competição que, em 2023, vai acontecer entre os dias 07 e 09 de julho, em Picos, no sertão piauiense, é também a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil.

O Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo foi criado com o objetivo de compilar os melhores eventos de todo o Brasil e é separado por áreas temáticas. A proposta do Mtur é divulgar os eventos, agregando valor aos destinos e fornecer as informações compiladas para que os turistas de todo o Brasil e do mundo possam saber quais os melhores eventos, por segmento, nos Estados.

O organizador da Picos Pro Race, Daniel Freitas, comemora a inclusão da prova no calendário nacional. “É um reconhecimento desse trabalho que estamos fazendo há mais de 10 anos, de valorização do ciclismo, do esporte, mas também de impulsionador do desenvolvimento, do turismo, da gastronomia e de todas as potencialidades que o Piauí e Picos têm. A gente acredita que essa inclusão abrirá novas portas para a Picos Pro Race, atraindo ainda mais atletas”, pontua.

Este ano, a Picos Pro Race chega à sua 11ª edição. A prova reúne atletas de 18 Estados e também de outros países e cerca de 1 mil atletas estão inscritos para participar da edição 2023 – Origens. Serão três dias de evento, sendo dois deles de competições. Outra novidade é a presença de atrações culturais nacionais no evento, com as confirmações de Os Detonautas e Marcelo Falcão, do Rappa, no Palco do Festival Picos 40 Graus, que foi incorporado à Picos Pro Race. Além disso, a Picos Pro Race contará com feira gastronômica, feira geek, desfile de Cosplay, Karaokê, feira de negócios e a participação das maiores marcas nacionais do segmento do ciclismo.

A Picos Pro Race tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Turismo. O Diretor de Eventos da Setur, José Neto Monteiro destacou que a inclusão da Picos Pro Race no calendário de eventos, demonstra a importância do evento para o Estado. “A Picos Pro Race é um evento de forte indutor turístico e de desenvolvimento para nossa região, trazendo novos visitantes e qualificando um novo destino, que é a cidade de Picos. Um evento que vai trazer mais de 1 mil atletas e que transformará o município na capital do ciclismo do Nordeste, gerando mais oportunidades, mais empregos e renda na região”, finaliza.