Blog

  • Home
  • Baiano e Mineira vencem a primeira etapa da Picos Pro Race Origens
Baiano e Mineira vencem a primeira etapa da Picos Pro Race Origens
  • 9 jul 2023
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 59

Baiano e Mineira vencem a primeira etapa da Picos Pro Race Origens

Milésimos de segundos separaram o campeão do segundo e terceiro colocados da elite da Picos Pro Race no primeiro dia de prova. O Baiano Kennedy Lago cruzou a linha de chega com 2:11:15:273, após um sprint na reta final. Teve que colocar um pouco mais de força para ultrapassar o mineiro Nicolas Machado (Ben 10), campeão da competição do ano passado e Danrley Cavalcante, que também já esteve no primeiro lugar do pódio da Picos Pro Race.

No primeiro dia de Picos Pro Race, os atletas que disputaram o Percurso Ultra, com dois dias de prova, tiveram que enfrentar 60 km de trilhas que mesclou subidas, estradão e trechos técnicos com muito single track. “Foi muito bom vencer essa primeira etapa. Foi uma prova dura, muito disputada, do início ao fim, e consegui vencer ali no sprint final. No início da prova, senti um pouco, aos poucos fui me encontrando. Mas amanhã é outro dia, outros desafios e agora é descansar para dar o máximo nesse segundo dia”, pontua ele destacando que volta à PPR oito anos depois de ter participado da primeira competição.

Na elite feminina, a mineira Ana Laura Moraes conseguiu imprimir um bom ritmo de prova e cruzou a linha de chegada após 2:41:33, um minuto antes de Daniele Rios Santana. Estreando com o pé direito na Picos Pro Race. A terceira colocação ficou com a também mineira, Letícia Cândido que, ano passado, também estreou a prova subindo no lugar mais alto do pódio.

Apesar da pouca idade, Ana Laura já acumula grandes vitórias no ciclismo. “Já estou acostumada com as provas de mountain bike. Foi sofrida, mas dentro do esperado, foi bem divertido participar. E hoje o clima ajudou bastante. Disseram que aqui tem muito sol, mas o tempo estava nublado e ajudou bastante”, disse ela, que representa a equipe da Houston Bike que trouxe toda a equipe para participar.

A Picos Pro Race segue até amanhã, onde irão participar os atletas dos percursos Ultra e Classic. Além da competição de ciclismo, estão acontecendo feira geek, karaokê, desfile de cosplay, shows musicais. A prova tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo. O evento encerra com o Festival Picos 40 Graus, que traz ao palco da PPR, nomes de peso no cenário musical, como Os Detonautas e Marcelo Falcão, o Rappa.

O resultado completo pode ser acessado no https://www.chronomax.com.br/resultados/g-live.html?f=2023/2500/picos_pro_mtb.clax