Blog

  • Home
  • Festival Picos 40° promete movimentar o município nos dias 08 e 09 de julho
Festival Picos 40° promete movimentar o município nos dias 08 e 09 de julho
  • 7 jul 2023
  • Amanda Costa - ASCOM
  • 60

Festival Picos 40° promete movimentar o município nos dias 08 e 09 de julho

Já reconhecida por possuir uma das maiores feiras livres da região Nordeste, além de diversos eventos ligados ao agronegócio, a cidade de Picos se consolida também por receber grandes eventos envolvendo esporte e música.

Neste mês de férias, os turistas que se destinarem para o município, nos dias 08 e 09 de julho, poderão curtir o festival Picos 40° graus. O evento será realizado pela empresa Patamares Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

O festival vai reunir, no pátio do Piauí Shopping, grandes nomes da música local e também nacional, como Marcelo Falcão e Detonautas, que se apresentarão no dia 09, com entrada gratuita.

Para o secretário do Turismo, Pablo Santos, o Piauí se consolida cada vez mais como destino de eventos, atraindo turistas de vários estados do Brasil. “Estamos fomentando o turismo como um todo no Piauí e temos apostado em todos os segmentos, o de eventos é um deles por ter um resultado bastante positivo para o setor. Em Picos, vamos promover diversão e lazer, mas também vamos movimentar a economia local, oportunizando os pequenos empreendedores”, frisa o secretário.

De acordo com a organização, a expectativa é receber um público de mais de 20 mil pessoas. “Estamos montando uma grande estrutura que envolve palco, som, iluminação, segurança e muito mais. Além disso, durante os shows vamos reforçar o que pode ser aproveitado durante o dia no município de Picos, relacionado aos atrativos turísticos. Vai ser um evento bonito na Cidade Modelo”, pontua o organizador do evento, Gustavo Castro.