Blog

  • Home
  • Governador Rafael Fonteles prestigia a Picos Pro Race e reitera a importância do evento para o Estado
Governador Rafael Fonteles prestigia a Picos Pro Race e reitera a importância do evento para o Estado
  • 10 jul 2023
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 83

Governador Rafael Fonteles prestigia a Picos Pro Race e reitera a importância do evento para o Estado

Governador Rafael Fonteles prestigia a Picos Pro Race e reitera a importância do evento para o Estado

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, prestigiou o segundo dia de Picos Pro Race. Acompanhado de uma comitiva de autoridades políticas do Estado, ele esteve no evento no sábado e destacou a importância para o Piauí. O governador ressaltou que a Picos Pro Race consegue reunir, em um único evento, o esporte, mas também a cultura, o artesanato, a música e o turismo, movimentando não apenas Picos, mas toda a região.

Segundo ele, o Governo do Estado não tem medido esforços para ser parceiro de iniciativas como essa. “O Daniel é um grande empreendedor que dá muito orgulho para o Piauí. A Picos Pro Race tem um efeito multiplicativo muito grande: gera renda para o turismo, para a rede hoteleira, bares, restaurantes. Cada vez mais, o turismo se concentra na experiência, que é o que a Picos Pro Race se propõe: esse contato com a natureza, com as nossas belezas naturais, com a cultura. Com certeza o Governo do Estado continuará sendo parceiro do evento”, pontuou.

Daniel Freitas, organizador do evento, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para que a prova pudesse acontecer. “O Estado tem sido um grande parceiro para que a gente possa realizar uma prova maior a cada ano. Uma parceria que nos honra e possibilitou que pudéssemos presentear nossos atletas e a população de toda a região com as presenças do Detonautas e Marcelo Falcão, do Rappa. Agradeço ao governador Rafael e à todos aqueles que contribuíram para que o evento cresça em numero de atletas, mas também gere outras oportunidades de desenvolvimento para o Piauí”, reforçou.

A Picos Pro Race é hoje a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste e uma das cinco maiores do Brasil. Este ano, mais de 1 mil atletas estiveram presentes, se desafiando nas trilhas do sertão piauiense nos dois dias de prova. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo. O secretário da pasta, Pablo Santos, destacou que o evento orgulha Picos e todo o Piauí. “São recursos que se multiplicam e geram desenvolvimento e renda para o município de Picos e para todo o Piauí. Picos tem muitas potencialidades e poder apoiar iniciativas como essas, que divulgam não apenas o esporte, mas toda a indústria, movimenta a rede hoteleira, os bares, restaurantes, comércio em geral. As pessoas visitam Picos para participar da prova e acabam conhecendo outros atrativos nossos e isso é o mais importante”, disse.

Araujinho, proprietário do Picos Shopping, onde foi montada a arena de provas da Picos Pro Race, destacou que o empreendimento só tem a agradecer o evento pelas oportunidades geradas durante todos esses anos. “Apoiamos a Picos Pro Race e abrimos as portas do nosso shopping para receber os atletas e ciclistas com muito orgulho porque a movimentação no shopping é intensa e todos os lojistas ampliam as vendas. Muitos reforçam as equipes e a produção para atender a demanda desse período”, disse.

A importância da Picos Pro Race também foi destacada pelos prefeitos dos municípios de Santana do Piauí, Maria José, e de São José do Piauí, Admaelton Bezerra. As duas cidades são rotas dos ciclistas durante a Picos Pro Race e preparam uma grande festa para receber os ciclistas, com direito a música, e pontos de apoio com hidratação e alimentos. “Para a gente é uma honra ter a Picos Pro Race passando por nossa cidade. O município para para ver a passagem dos atletas. O Daniel pode ter certeza que continuará tendo o nosso apoio”, disse Maria José, que já foi parceira em outras edições. “A cidade fica em festa para receber os atletas. E a Picos Pro Race continuará tendo o nosso apoio porque movimenta a economia e gera renda também para a nossa região”, completou Admaelton.

O presidente da Federação Piauiense de Ciclismo, Fernando Correia Lima, destacou que a Picos Pro Race se supera a cada ano. “Temos muito orgulho de sermos parceiros e estarmos presente nessa grande festa do ciclismo piauiense. Já temos tratado com a Confederação Brasileira de Ciclismo e a UCI para que a PPR entre no calendário de provas internacionais, pontuando no ranking internacional, nacional e estadual, trazendo mais atletas ainda para essa grande prova”, comentou, reiterando o anúncio feito pelo coordenador da Prova, Daniel Freitas, para colocar a PPR na rota das provas internacionais.

O crédito das fotos é do Alemão Silva