Blog

  • Home
  • Picos Pro Race é homenageada com música de banda picoense
Picos Pro Race é homenageada com música de banda picoense
  • 7 jul 2023
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 48

Picos Pro Race é homenageada com música de banda picoense

Após 10 edições de mountain bike, a Picos Pro Race saiu das trilhas e virou tema de música no pop rock piauiense. A banda picoense Ensaio Aberto, demonstrando a importância da competição para o desenvolvimento do estado, resolveu encontrar novas notas musicais para homenagear uma das provas mais importantes do calendário piauiense.

“Nós nos identificamos muito. Hoje vemos o Picos Pro Race como um festival, uma porta que alavanca para fora de Picos. Quando fomos finalizar e gravar a música em Teresina, vimos o quão grandioso se tornou a questão de homenagear. Fazemos parte desde o primeiro contato que tivemos com o PPR e não queremos parar. É um evento surreal”, afirmou Natan Santos, um dos integrantes do grupo.

Compositor da música “Um sol para cada atleta”, Natan participa com a banda desde a primeira edição e descreveu todo o processo criativo da canção.  Após acordar com o riff pronto na sua mente — trecho repetido na música —, o artista relatou que sua fonte de inspiração veio das próprias histórias, retratando a ideia do PPR Origens: uma nostalgia de tudo o que já aconteceu nos últimos anos.

“Eu fui dormir e acordei com esse riff na cabeça, comecei a redigir e assisti conteúdos do Picos Pro Race. Tem muitas histórias de superação, mas que nunca foi empecilho. Tive muitas ideias e mandei para ele o áudio e o rabisco. Ele ficou louco e eu pensei ‘tenho que fazer’, porque me identifiquei com o evento. É magnífico”, explicou o artista.

O Grupo fez o lançamento oficial da música nas plataformas digitais, como o Spotify, Deezer e Apple Music, nesta sexta-feira, dia em que acontece a abertura oficial da Picos Pro Race, e os presentes no evento poderão conferir de perto durante a apresentação da Banda no domingo. Natan enxerga que o evento abriu as portas para a expansão da banda, além de significar mais que apenas uma banda. Para o artista, o PPR mostra uma imagem positiva do interior piauiense e, dessa forma, mudou o Ensaio Aberto.

“A expectativa está surreal, porque a música retrata o que é o Picos Pro Race. Começou como uma competição, mas se tornou maior, virou uma agenda cultural, valorizando o local. Mostra para o Piauí que no interior tem gente capacitada”, ressaltou.

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, ressalta a alegria de ter a sua prova servindo de inspiração para os artistas locais. “Eu fico muito feliz porque sempre foi um propósito nosso transformar a Picos Pro Race em uma vitrine para os artistas locais. É um evento que começou com uma prova de bike e hoje é um grande festival, reunindo vários setores e o fomento a cultura, a musica é também prioridade para a gente. A Ensaio Aberto está nas nossas programações e torcemos muito para que a música deles possa alcançar todo o mundo”, finaliza.