Blog

  • Home
  • Picos Pro Race inicia hoje com mais de 1 mil atletas
Picos Pro Race inicia hoje com mais de 1 mil atletas
  • 7 jul 2023
  • Mayara Martins - Assessoria de Imprensa - (86) 999869820
  • 58

Picos Pro Race inicia hoje com mais de 1 mil atletas

Chegou o grande dia. A Edição Picos Pro Race Origens inicia nesta sexta-feira, 07 de julho, com a participação de mais de mil atletas vindos de 18 Estados. O evento segue até domingo, trazendo o melhor do mountain bike, feiras, gastronomia, arte e cultura.

Nesta sexta-feira, começa a entrega de kits, a partir das 12 horas, seguindo até as 20 horas, no Estacionamento do Piauí Shopping. Os atletas devem estar atentos a toda a documentação exigida. Logo após o recebimento dos kits, haverá a vistoria das bikes. A partir das 19 horas haverá a abertura oficial do evento. No momento, também haverá o brieffing, trazendo aos atletas todos os detalhes do percurso.

No sábado, é o dia de iniciar a aventura nas trilhas. A secretaria de prova abre as 6:30 horas e, as 8 horas, será a largada oficial da etapa 1 dos Atletas que irão participar dos percursos Ultra, que farão dois dias de provas. O primeiro dia serão aproximadamente 60 km de percursos, com uma altimetria acumulada de mais de 1000 metros. “Já no primeiro dia, os atletas terão uma noção do que será o percurso da Picos Pro Race. Teremos uma mistura das trilhas que fizeram parte da história da Picos Pro Race ao longo dos seus 10 anos de história”, adianta Daniel Freitas, organizador da competição.

Enquanto os atletas dos percursos da Ultra enfrentam as trilhas, os atletas que irão fazer o Percurso Classic, poderão receber seus kits e fazer a vistoria das bikes, a partir das 08 horas. A tarde, a partir das 16 horas, será a vez dos meninos e meninas com idade entre 2 e 11 anos, se aventurarem em duas rodas no PPR Grom. As inscrições são gratuitas e todos levarão medalhas de participação para casa. As 19 horas, inicia o brieffing do segundo dia de prova. Ao longo da programação, haverá as apresentações culturais e musicais, além de feira gastronômica, desfile de cosplay, feira geek e a exposição e comercialização de produtos na arena de prova.

No domingo, a largada é mais cedo, a partir das 07 horas. Nesse horário, largarão tanto os atletas dos percursos Ultra quanto os do percurso Classic. A premiação inicia após a chegada dos atletas, até as 15:30 horas. Subirão ao pódio os cinco primeiros colocados de cada categoria, que levarão para casa, além das medalhas, os troféus, premiação em dinheiro e brindes dos patrocinadores. Durante todo o dia também haverá apresentações culturais e musicais, feiras gastronômica e geek, desfile de cosplay na arena de prova.

A Picos Pro Race Origens encerra com o Festival Picos 40 Graus, que levará ao palco Os Detonautas e Marcelo Falcão, do O Rappa. “Essa é a primeira vez que trazemos atrações de peso no cenário musical nacional. Todos os presentes poderão curtir essa grande festa que foi planejada e organizada com muito carinho como forma de agradecimento à população de Picos e região por abraçar a Picos Pro Race por todos esses anos”, reforçou Daniel Freitas, destacando que os shows serão gratuitos. A Picos Pro Race tem o patrocínio do Governo do Estado.