Blog

  • Home
  • Atletas, parceiros e autoridades prestigiam lançamento da Picos Pro Race em Teresina
Atletas, parceiros e autoridades prestigiam lançamento da Picos Pro Race em Teresina
  • 12 jan 2024
  • Mayara Martins - Assessoria Picos Pro Race - (86) 999869820
  • 48

Atletas, parceiros e autoridades prestigiam lançamento da Picos Pro Race em Teresina

Parceiros, autoridades e ciclistas compareceram em peso no lançamento da Picos Pro Race Mundo, em Teresina, que aconteceu na noite desta quinta-feira, na Giro Radical. A capital piauiense foi a terceira cidade a receber a caravana Picos Pro Race, que tem percorrido vários estados para divulgar e edição Mundo da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil.

Daniel Freitas, organizador do evento, explica que o objetivo foi promover uma confraternização com os atletas, parceiros e apoiadores, apresentando detalhes da edição deste ano da prova. “É um momento de confraternizar e apresentar os detalhes do nosso evento com quem faz ele acontecer. E esses lançamentos nos municípios é uma oportunidade de termos os atletas mais próximos para eles já irem entrando no clima da Picos Pro Race. Por isso, fazemos questão de ir aos municípios, prestigiar nossos atletas e convidá-los para estarem conosco em mais uma edição”, reforçou.

Em 2024, a Picos Pro Race rompe as fronteiras do Brasil e ganha o Mundo. Isso porque, pela primeira vez, a prova vai valer pontos no ranking da mundial da UCI (Union Cycliste Internationale), se consagrando como a primeira prova genuinamente nordestina a obter o feito. “Isso é um ganho imenso para o ciclismo do Piauí porque abre a oportunidade de termos atletas de todo o mundo participando da Picos Pro Race, que já é uma das maiores provas do Brasil. Isso é resultado de um trabalho coletivo e que todos ganham: atletas, o ciclismo e o Piauí de forma geral porque representa mais gente vindo conhecer o nosso estado”, defendeu Fernando Correia Lima, presidente da Federação Piauiense de Ciclismo.

Parceiro da Picos Pro Race desde a primeira edição, Anderson Porto, da Giro Radical, destacou que o evento tem crescido em cada ano por conta do comprometimento e cuidado com os atletas. “E não tem como ficarmos de fora. É um evento que acrescenta para o ciclismo, para o esporte de forma geral. Somos muito felizes por essa parceria”, disse. Opinião reiterada pelo fisioterapeuta Kelson Gomes, da Zeus Fisiomov, que estará, pelo quarto ano consecutivo, como parceiro do evento. “Nossas equipes estarão presentes levando a fisioterapia para que esses atletas que irão participar dessa prova, que já é a maior do Norte e Nordeste e agora padrão internacional, possam concluí-las bem”, destacou.

O deputado estadual Severo Eulálio, que é da região de Picos, prestigiou o evento e garantiu apoio a mais uma edição da prova. Segundo ele, a Picos Pro Race vem crescendo a cada ano, trazendo pessoas de todo o Brasil e mundo, engrandecendo o Piauí. “A gente vê o empenho e dedicação do Daniel em realizar essa grande prova que movimenta toda a cidade, fazendo a economia girar e gerando renda, esporte, saúde e entretenimento para as pessoas de toda a região”, ressalta.

O vereador de Teresina, Venâncio Cardoso, que também é ciclista, parabenizou a organização do evento pela prova e garantiu participação na edição Mundo. “Fui as duas últimas edições. Na última, não consegui completar o segundo dia, mas depois dessa apresentação de hoje, de todas essas novidades da prova, não tem para onde fugir: eu irei e participarei dos dois dias e será sucesso”, garantiu.

Ricardo Soares, gerente executivo do Banco do Nordeste, garantiu que, mais uma vez, a instituição será parceira do evento. “É um evento que incentiva o esporte, movimenta toda a economia local e que se enquadra nos maiores padrões nacionais, que impacta em toda a região Nordeste e o Banco do Nordeste não poderia deixar de apoiar esse evento que promove o desenvolvimento de toda a região. Continuaremos apoiando as próximas edições”, garantiu.

O ciclista Danillo Diniz, mais conhecido como “Nego Duro”, também já garantiu participação em mais uma edição da prova. “A Picos Pro Race para mim é sobrenatural, é ultrapassar os limites da bike e se superar. Não vejo a hora do evento chegar para eu participar de mais uma edição”, disse ele, que já participou de três edições da competição. A Picos Pro Race acontece entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos. Além da prova de ciclismo, o evento conta com feira gastronômica, cultural, apresentações culturais e muito mais.