Blog

  • Home
  • Corrida de Rua atrai mais de 100 atletas na comemoração dos 32 anos de Santana do Piauí
Corrida de Rua atrai mais de 100 atletas na comemoração dos 32 anos de Santana do Piauí
  • 22 abr 2024
  • 22

Corrida de Rua atrai mais de 100 atletas na comemoração dos 32 anos de Santana do Piauí

A manhã deste domingo, 21 de abril, o município de Santana do Piauí foi palco de um grandioso evento esportivo que atraiu um grande número de pessoas, tanto do município como de cidades vizinhas, a “Corrida de Rua”.

Confira AQUI mais imagens!

Ao todo mais de 100 atletas, tanto profissionais como amadores, participaram das provas que foram divididas nas categorias masculina e feminina Geral, de 12 a 17 anos, 18 a 29, 30 a 44, e acima dos 45 anos.

Na categoria de 12 a 17 anos, os competidores tiveram que enfrentar um percurso de 04 quilômetros, da largada até o ponto de chegada, que foi programado para a frente da Prefeitura Municipal. Já nas demais categorias, o percurso foi de 08 quilômetros.

No final, os três primeiros colocados de cada categoria foram convidados a subirem ao pódio, ocasião em que foram agraciados com premiação em dinheiro e troféus. Como forma de agradecimento aos participantes da competição, a Prefeitura de Santana do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Esportes, entregou medalhas para todos os atletas.

No final foi feita premiação aos vencedores

“Hoje foi um dia bem movimentado na nossa cidade com a realização da Corrida de Rua, onde contamos com mais de 100 atletas inscritos. Além de movimentar a cidade, este evento faz também com que alguns atletas se animem para participar de outras competições fora de Santana do Piauí, e é isso que faz com que tenhámos mais ânimo para celebrar o aniversário de 32 anos de nossa cidade. A programação continua até o dia 29 com momento para Pessoas da Terceira Idade, mais inaugurações, shows e missa em ação de graças. Sintam-se todos convidados”, disse a prefeita.

Prefeita Maria José

Elisiene Borges, atleta santanense que conquistou o 3º lugar na categoria de 30 a 44 anos, falou sobre a Corrida de Rua. “Já participei por três vezes aqui em Santana e graças à Deus sempre com resultados positivos. A prefeita Maria José e o secretário de esportes, Glauber, estão de parabéns por sempre incentivarem o esporte nesta cidade. Só tenho que agradecer por esta oportunidade e parabenizar a gestão por toda estrutura e organização, onde tivemos suporte de ambulância, água, frutas e a equipe toda motivando a gente”, frisou.

Atleta Elisiene Borges

Já o atleta de Picos, Samuel Santos, 1º colocado na categorial Geral, manifestou sua alegria em mais uma vez participar da prova. “Esta é a terceira vez que eu sou campeão nesta cidade, onde já me sinto bem à vontade. É um prazer participar mais uma vez deste evento, onde todos os anos sempre melhora. Parabenizo a organização, a Suene, ao secretário de esportes e a prefeita por este evento”, ressaltou.

Samuel Santos foi campeão Geral

Em entrevista, o santanense Alisson Rodrigues, 3º lugar na categoria de 12 a 17 anos, destacou o incentivo da gestão ao esporte. “Estou feliz com esta conquista neste evento que só incentiva para que continuemos disputando. Aqui em nossa cidade temos o apoio da gestão municipal, onde o secretário de esportes está reunindo um grupo para fazer uma equipe de atletismo em nossa cidade, então temos recebido total apoio”, finalizou.

Alisson Rodrigues

Além da prefeita, estiveram presentes no evento o secretariado municipal, atletas do município e de cidades vizinhas, além de um grande número de santanenses que veio prestigiar o evento.

Veja ganhadores da competição com nomes de acordo com posição, do 1º ao 3º colocado:

Categorial Geral

Feminino – Simone, Leidiana e Yara Carla

Masculino – Samuel, Francinaldo e Everaldo

Categoria 12 a 17 anos

Feminino – Luana Maria, Ana Carolina e Isadora Santos

Masculino – Fabrício, Daniel de Oliveira e Alisson

Categoria 18 a 29 anos

Feminino – Thaiane dos Santos, Luianara Marlúcia e Luana Dantas Lima

Masculino – Renato Lucena, José Carlos Araújo e Daniel Lima

Categoria 30 a 44 anos

Feminino – Roseane Nildete, Maria Valclenia e Eliziene Borges

Masculino – Fransuelo, Patrick Alencar/Marcos Moura e Rafael Araújo

Categoria 45 anos acima

Feminino – Jacira Joana, Antônia Lucimary e Araci Carvalho

Masculino – José Buenos, Ginivaldo de Sousa e Robério Luz