Blog

  • Home
  • Instituto de Medicina Integral realiza corrida e caminhada em Picos
Instituto de Medicina Integral realiza corrida e caminhada em Picos
  • 9 abr 2024
  • Jornalista: Antônio Rocha
  • 33

Instituto de Medicina Integral realiza corrida e caminhada em Picos

Com o objetivo de incentivar a prática do esporte para uma vida mais saudável, neste domingo, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, o Instituto de Medicina Integral – IMI, realizou a I edição da Corrida e Caminhada pela Saúde.

“Esta corrida é mais do que uma simples competição, é um movimento para estimular a conscientização sobre a importância da saúde física e mental em nossa comunidade. E nada mais apropriado que um evento esportivo comunitário realizado no Dia Mundial da Saúde”, destacou a Organização do evento.

A concentração do evento aconteceu em frente à sede do IMI, na rua Francisco Prota, no centro de Picos. Centenas de participantes prestigiaram o evento que contou com um aquecimento animado antes da largada.

Com percursos de 3 e 5 quilômetros, a prova reuniu corredores amadores e entusiastas do esporte que se reuniriam em prol de um único objetivo: a promoção da saúde.

Da largada, até a linha de chegada, que aconteceu na Arena Mais+ na avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro DNER, os participantes contaram com uma estrutura que forneceu água, frutas e toda a segurança necessária para a realização com prova, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da STTRAM, Sest Senat de Picos, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

Vencedores Categoria Geral Masculino

1º – Samuel Lopes
2º – Francinaldo Silva
3º – Jefferson Nascimento

Categoria Geral Feminino

1º – Emilly Moura
2º – Francisca Caroline
3º – Gabriela Campos

Categoria a Melhor Idade as atletas

Realização: Dra. Raquel Rufino, Clinica IMI – Instituto de Medicina Integral e CAC- Centro de Atendimento ao Câncer.

Nossos Patrocinadores e Apoiares da I Corrida e Caminhada do IMI – Instituto de Medicina Integral.